fbpx

@tonykarlos – tudo que comunica eu faço.

Agência de Design: você precisa de uma?

tony

In profi Posted

Agência de Design, um funcionário dentro da sua empresa, uma agência de comunicação [que possui serviços de design] e profissionais freelancers.

Com plataformas online ou via contrato direto, estas são as 4 formas para obter um serviço especializado para transformar os produtos e serviços do seu negócio em diferenciais pro seu público.

Entenda a seguir as principais vantagens ao contar com um profissional especializado nesta área.

Contratar serviços de design: você ocupado com o melhor pro seu negócio.

Em qual área a sua empresa está? Qual é o produto ou serviço que ela procura resolver no mercado, que demanda visa atender?

Pois é, é neste(s) segmentos que você deve ser especialista buscar as alternativas mais viáveis, entregar a melhor solução para o seu cliente e se destacar com uma oferta que ele não encontra na concorrência.

com agência de design, profissionais internos ou externos, é importrante você ter espaço para colocar energia no que você precisa. Contratar um profissional de design vai ajudá-lo a ficar ocupado com o que você é especialista. E ele vai ajudar você a fazer mais dinheiro.

Mas, essa historinha de salvar o mundo sozinho é só no empreendedorismo de palco.

Na vida real, vale mais a pena você contar com ajuda.

 

Agência de design? Muito caro contratar.

Quando a gente não sabe o que precisa, tudo é caro.

Na vida empresarial, idem.

Adoramos economizar em nossas compras pessoais e com um sorriso na cara falamos que levamos vantagem em comprar algo tão útil por um preço tão em conta.

Agora, mude de lado no balcão: qual é o seu sentimento quando um cliente enche a boca para falar isso do seu negócio? Quando você sabe quanto custa cada real da sua operação, do insumo básico ao serviço finalizado?

a gente adora economizar e barganhar, até a hora que fazem isso conosco. Coerência que chama, né? Esta percepção de valor pode ser construída de duas formas: com trabalho muito duro e com muito trabalho duro + design.

O trabalho muito duro é o natural, o básico a ser feito, e que está no DNA de todos os negócios de sucesso.

Já o design só está presente nas empresas que conseguem gerar um valor percebido maior que o custo real dos seus produtos e serviços.

Olhe na lista de empresas mais valiosas do planeta e você verá, quase que proporcionalmente, os mesmos investimentos em design.

Mas, elas são na ponta porque investiram em design, e não o oposto [por terem muito dinheiro, pagam por ele].

No entanto, não é caro contar desde o começo com um profissional ou grupo de profissionais que ocupem-se em dar para seus produtos e serviços com um valor percebido maior. Caro é não contratar.

Agência ou designer: qual contratar?

Quando você tem mais de uma demanda de marketing, que vai exigir vários tipos de necessidades [produção de textos, artes, monitoramento de mídias sociais, ações de marketing digital], avalie se não faz mais sentido integrar estas demandas dentro de uma empresa só [uma agência], ao invés de lidar com várias pessoas e você ficar responsável por todas entregarem algo coeso.

Agora, se suas demandas são pontuais – ou podem ser administradas por uma, até 3 pessoas, consulte se um freelancer não conta com parceiros para estes serviços complementares.

Pense nas suas demandas como usa Netflix

Hoje é possível contratar serviços de marketing [e o design está entre elas] como você usa o Netflix: por demanda.

Pode bater um medo quando tem tanta opção, a preguiça quando você fica mais tempo pra escolher do que pra consumir um filme ou série, mas ainda é melhor do que pagar muito, mensalmente, por muito mais opções que você não precisa.

contratar serviços de design é como usar o netfilx. Basta entender melhor o que você quer ver.Ou seja: quando você tem muitas demandas procure uma agência.

Na hora das demandas pontuais, escolha um designer freelancer.

Você acessa o serviço quando precisa, pagando um valor que dividido ao longo do ano, é menor que o investimento fixo para um colaborador (ou para uma empresa especializada).

E você consegue cumprir seus objetivos de negócio conforme seu momento e seu propósito. É mais ágil, dinâmico, flexível e menos burocrático.

 

Chegou até aqui? Então você sabe.

Sabe que precisa de ajuda pra obter sucesso com o seu negócio.

Que os melhores posts nas mídias sociais não são feitos de qualquer forma.

Entende que as pessoas não acessam sites onde elas não conseguem encontrar a informação que precisam.

E já percebeu que sucesso, real, tá com quem entrega valor pro seu cliente.

Agência de Design quando você tem muitas demandas, profissionais freelancer quando são pontuais. Então é hora de contar com alguém te ajudando.

Defina suas demandas, mensure o tamanho delas e analise se elas podem ser resolvidas “de uma vez” com uma agencia, ou parte a parte, com designers e outros profissionais.

E, para quaisquer destes cenários, conte comigo!

Você está lendo o texto de um profissional de design com +15 anos de experiência com clientes nacionais e internacionais, pronto para te ajudar com quaisquer demandas, inclusive para fazer o orçamento correto com uma agência. Vamos conversar!