fbpx

@tonykarlos – tudo que comunica eu faço.

Site profissional grátis: aprenda a fazer o seu

Para ter um site hoje, a quantidade de desculpas é mínima.

Para criar um site grátis e profissa então, a única desculpa é a preguiça!

Se você ainda não tem condições de pagar R$50/ano em um domínio + entre 2,99 (compra combinada) e 9,90 / mês em uma hospedagem, vem comigo.

Crie seu site grátis [e profissa] assim:

1] Use a ficha do google meu negócio para ter acesso à um domínio com o final business.site.

Lá você consegue adicionar seus produtos e serviços, fazer publicações para o dia e horário que quiser [como um blog ou como um catálogo], além de colocar suas informações de contato, avaliações, fotos e depoimentos que podem ser inseridos diretamente pelos seus clientes.

2] No Canva ou no Adobe Spark, crie uma nova arte do tamanho de um story/status [1080 x 1920px], e deixe a criatividade fluir.

Se não fluir, faça o simples: sua logo ou foto no topo, abaixo o ícone ou texto com link para suas mídias sociais e/ou aplicativos de mensagem, e uma breve descrição de como você ajuda as pessoas.

3] Precisa que o site tenha mais informações? Aumente a largura da arte para o quanto você precisar e vá inserindo o que quiser. E se quiser deixar com algum visual mais padrão, siga a mesma lógica de visual, mas faça no apresentações google.

4] Finalize como preferir, salve o projeto – cada lugar apresenta isso de uma forma, mas procure por deixar como “link público” ou “projeto público”, “link compartilhável”, e copie esse link pra você. Guarde esse link.

5] pesquise por encurtadores de link, como o bitly ou isgd. Copie e cole o seu link lá, e caso queira personalizá-lo, inscreva-se nos sites. Salve e copie o link pra ti.

6] PRONTINHO! Nasceu seu primeiro site profissional. Com o link, encurtado, use onde preferir.

Pode ainda não ser no seu domínio próprio, nem cheio de recursos, mas já é mais do que não ter o que vender e/ou como mostrar os seus trabalhos.

Faz sentido? Experimenta e vem aqui me contar como fez.

Se gostou mesmo, compartilhe esse texto para mais gente construir o seu próximo passo aqui, online.

E quando precisar dar o próximo site com algo mais profissional, estou à sua disposição.